28/09/2013

How to be a cool aunt? /Como ser uma tia fixe?

Bem nunca mais falei aqui sobre as minhas peripécias de ser tia de três lindas sobrinhas, sim eu disse três meninas, todas com pouca diferença de idade entre elas. A mais velha è a minha afilhada, aliás são todas minhas afilhadas do coração. 

A mais nova tem 3 anos, a do meio 5 e a mais velha 7 anos. São todas diferentes mas iguais ao mesmo tempo. 

Voltando ao título deste post, "como ser uma tia fixe?", posso dizer que uma tia fixe não é só ir vê-las de vez enquando, levar-lhes um presente quando fazem anos, não uma tia fixe, è aquela que quando a mãe não pode fazer as coisas, porque tem de ir trabalhar,ou porque precisa de descansar também um bocadinho, ajuda as sobrinhas a fazer os trabalhos, a ir buscá-las ao colégio, às vezes fazer-lhes o comer, e brincar muito,muito com elas. 

Eu tenho de confessar, sou uma tia babadissima, como muito de vocês, e dava a vida por cada uma delas. Podia falar aqui dos vários sustos que passámos por causa delas, um deles foi que a mais velha nasceu prematura, mas isto deixo para outro post que è uma longa história. Faço tudo por elas e por elas voltava a fazer tudo o que fiz (se é que me entendem). Tudo o que vocês precisam de fazer para ser uma tia fixe (isto para as tias/tios aspirantes), è darem-lhes muitos beijinhos e miminhos e brincarem muito com elas/eles, e tentarem ver o lado delas como amigas/tias e não como mães, pois assim podem ter a certeza que elas vão confiar em vocês como se vocÊs fossem as suas melhores amigas da escola, e cá para nós, mãe è mãe e todos nós sabemos que não contamos tudo a elas, mas sim às nossas amigas,irmãs e tias, e nós como papel de pessoas mais velhas só temos é de as ajudar e não julgar.

Este post foi um bocadinho mais sentimentalista, mas os próximos a respeito de ser uma tia cool, vão ser mais divertidos.
















Sem comentários:

Enviar um comentário