25/06/2015

Saudades de ser tia....

Já faz quase dois meses que estou em terras de nossa Majestade, com uma interrupção pelo meio a Portugal, mas fazendo as contas, já lá vão dois meses....Dois meses sem a família, sem os amigos, aliás alguns amigos, porque outros tenho a sorte de os ter comigo aqui em Londres, e sem as minhas meninas, as meninas dos meu coração, as minhas três sobrinhas lindas.

Já não é novidade nenhuma que quando comecei a escrever aqui no blog era para contar as peripécias de como é ser tia e do abençoada que sou por ter sobrinhas lindas, as minhas três papoilas, as meninas que vi a crescerem, a irem para a escola, a brincarem, a cantarem aos altos berros comigo no carro, a chorarem, a rir ás gargalhas, enfim coisas que quem é tia percebe.

Este mês foi um mês particularmente mais difícil, pois foi o mês das festas escolares, e eu sempre, mas sempre tive presente em todas, e este ano foi importante ,porque foi a passagem da mais velha para o 5 ano, da mais nova para o primeiro, e a do meio teve o primeiro espectáculo de ginástica, coisas que custam a quem está ausente, e a quem dá tudo para ser sempre a melhor tia.

Hoje em dia temos o skype, o que dá para matar algumas saudades, mas ainda não dá para dar abraços, beijinhos e brincar , pode ser que um dia inventem uma aplicação de skype táctil, até lá, só dá mesmo para matar saudades assim.

Quem me conhece, sabe que odeio expressar os meus sentimentos em púbico ou em privado, é difícil para mim dizer ao "mundo " que estou triste ou que estou com saudades, mas não implica que não sinta as coisas, e quem me conhece de verdade sabe ver quando eu estou triste ou não, mas neste caso não foi a tristeza que me fez fazer este post de caracter mais pessoal, mas sim, as simples saudades de ser tia a 100%: de dar banho, de preparar a comida, de ir comprar raspadinhas com elas, de andar de bicicleta, de ir buscá-las à escola, de brincar aos puzzles, de dançar, de ouvi-las a contar as novidades do dia, de contarem sobre os "namorados", sobre as amigas, enfim saudades de ser tia.......

Também tenho saudades de ser tia "emprestada ", de ver o "reizinho" de olhos azuis a correr e a tentar falar comigo, mas sem conseguir dizer nenhuma palavra.
Já tenho saudades dos que ainda não chegaram a este mundo cruel e difícil, mas que por vezes torna-se um mundo maravilhoso, um mundo visto com outros olhos, com os olhos de uma criança, e é assim que eu quero que todos os meus sobrinhos, que as minhas papoilas vejam o mundo, um mundo "mágico ", e que a tia maluca, vai estar sempre com eles, perto ou longe, para poder dar concelhos, para poder dizer parvoíces e para dar a conhecer um pouco mais deste mundo que por vezes é feroz, mas que por vezes torna-se mágico.


SAUDADES DE SER TIA........

XOXO POPPY



Deixo-vos com algumas imagens de alguns biquinis/fatos-de-banho para podermos conjugar com as nossas sobrinhas/filhas neste Verão : 












Sem comentários:

Enviar um comentário